ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Em visita à UPA, Bernal se irrita com reclamação sobre falta de pediatra

Zemil Rocha | 07/06/2013 18:00
Bernal discursando esta tarde na UPA do bairro Universitário (Foto: César Krügel)
Bernal discursando esta tarde na UPA do bairro Universitário (Foto: César Krügel)

O prefeito Alcides Bernal (PP) acabou criando condições para mais um momento constrangedor esta tarde, antes da entrega de um aparelho de raio x na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário. Apesar de viver um período de desgaste político, Bernal se arriscou a fazer um discurso depois de cumprimentar as pessoas que estavam esperando por atendimento médico. Foi interrompido, porém, e ficou irritado quando uma mulher que reclamou não estar sentindo as mudanças anunciadas por ele, já que estava em busca de atendimento para seu filho e não tinha pediatra no posto.

“Estou aqui há hora e não tem pediatra aqui”, reclamou a senhora Elizangela dos Santos, moradora do jardim Colibri, que estava em busca de atendimento para seu filho. “Não quero fazer barraco, mas eu não estou conseguindo atendimento. Na segunda-feira tive que pagar por atendimento particular, por não conseguir no posto”, continuou ela.

Inicialmente o prefeito tentou acalmá-las, explicando que herdou um problema “crônico”, mas ficou irritado quando a mulher deu um tom mais política à reclamação. “Achamos que ia melhorar para a população, mas está é piorando”, criticou Elizangela. Bernal retrucou em seguida: “Olha, se tem 100 que elogia e um que reclama isso acaba sendo aumentado”.

A seguir, Bernal questionou a mulher se ela já não teria feito reclamações em outros eventos de que ele participou, recebendo resposta negativa. “Estamos trabalhando para melhorar. Seu filho será atendido. Mas não se pode tratar esses funcionários que estão aqui com desrespeito”, afirmou o prefeito. “Sei que temos de tolerar os que estão doentes, porque estão mais sensibilizados. Vamos pegar os dados da senhora e ver se houve falha. Nós contratamos 285 novos médicos em cinco meses. Não venho aqui para mentir nem para ouvir o que não devo ouvir”, continuou ele, determinando a uma assessora que colhesse as informações de Elizangela.

No discurso, antes de ser interrompido pela mulher, o prefeito Alcides Bernal, ao lado do secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, e do vereador Cazuza (PP), além de informar sobre a inauguração do aparelho de raio x, anunciou a “revitalização” da UPA do bairro Universitário. E avisou que ele próprio e o secretário Evandro já implantação sistema de videomonitoramento nas UPAs e acompanha do seu gabinete os atedimentos. Observou, porém, que não é uma tarefa fácil resolver os problemas do setor de saúde pública. “Não dá para resolver de uma hora para outra”, afirmou.

 

Nos siga no Google Notícias