ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Emenda pode garantir asfalto solicitado por moradores na Vila Nasser

Kleber Clajus | 02/04/2014 15:29
Comunidade pode ser beneficiada com asfalto, graças a emenda apresentada no ano passado (Foto: Izaias Medeiros / CMCG)
Comunidade pode ser beneficiada com asfalto, graças a emenda apresentada no ano passado (Foto: Izaias Medeiros / CMCG)

Moradores da Vila Nasser cobraram dos vereadores de Campo Grande, nesta quarta-feira (2), asfalto e drenagem nas vias do bairro, além de espaços de lazer. O encontro ocorreu no Centro Comunitário, onde se informou que emenda parlamentar no PPA (Plano Plurianual Anual), sancionada pelo prefeito Gilmar Olarte (PP), deve garantir obras de pavimentação para ao menos oito ruas, além de melhorias na saúde.

A dona de casa Elena Teodozia da Silva aproveitou a sessão comunitária no bairro para cobrar a conclusão de trechos que ficaram sem asfalto, quando este foi pavimentado em 2011. Para ela, o benefício evitaria “lama em dia de chuva e também poeira que acaba deixando a gente doente”.

Já o vice-presidente da Vila Nasser, José Carlos da Costa, agradeceu o fato de emendas garantirem o asfalto na região. Em seguida, solicitou área de lazer com quadras de esporte, extensão da linha de ônibus do Jardim Seminário para atender o bairro, presença de agentes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) para controle do limite de velocidade e pintura de faixa de pedestres na Escola Municipal Professor Licurgo de Oliveira Bastos.

Para a agente comunitária Aparecida Maria, também é preciso garantir drenagem, em especial no cruzamento das ruas Oscar Pereira Bugre com Colombo, onde “já teve gente que se acidentou e ficou acamado”.

Outra preocupação é quanto a iluminação pública e a obra inacabada de um Ceinf (Centro de Educação Infantil). No segundo caso, o investimento era de R$ 2,1 milhões e a construção iniciou em 2012, com prazo de entrega vencido em agosto do ano passado.

Diante dos questionamentos dos moradores, o presidente da Câmara Municipal, vereador Mario Cesar (PMDB), lembrou que o asfalto pode se tornar realidade. Isso porque na sexta-feira (28), Olarte sancionou emenda que destina R$ 800 mil para a pavimentação de ruas na Vila Nasser. Na lista estariam as vias: São Lucas, São Bartolomeu, José Ribeiro Sá Carvalho, Sabino José da Costa, João Guimarães Rosa, Estevão de Mendonça, São Tiago e Dona Julia Serra.

Também há previsão para construção de 100 casas da Emha (Empresa Municipal de Habitação) e uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), que favorecerá o atendimento de saúde criticado hoje pela moradora Ivanir da Costa, pois o posto “não tem médico e nem remédio”.

Outro ponto ressaltado durante a sessão comunitária foi à aprovação, ontem (1º), do Projeto de Lei n° 7.566/13 que autoriza o Poder Executivo a criar a Secretaria Municipal de Ação Social Comunitária. De autoria de Chiquinho Telles (PSD) e Mario Cesar, o objetivo é aproximar a prefeitura dos líderes comunitários. “Ainda não temos um nome para indicar, mas queremos que seja uma liderança atuante”, disse Telles.

Além de Mario e Chiquinho, compareceram na Vila Nasser os vereadores Loester Nunes (PMDB), Paulo Siufi (PMDB), Carla Stephanini (PMDB), Herculano Borges (SDD), Ayrton Araújo (PT), Edson Shimabukuro (PTB), João Rocha (PSDB), Paulo Pedra (PDT), Waldecy Chocolate (PP), Ademar Vieria, o Coringa (PSD), e Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB).

Nos siga no Google Notícias