ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Emendas ampliando negociação com governo são vetadas

Redação | 24/06/2009 10:20

As três emendas propostas pelo deputado estadual Paulo Duarte (PT), ampliando a negociação para credores receberem valores do governo foram vetadas. Indignado, ele disse que pretende agora ingressar com projeto de Lei contemplando o mesmo assunto.

O projeto de Lei do governo prevê negociação com credores que ganhem ações judiciais, desde que eles abram mão de 40% do valor.

Duarte propôs que fosse ampliado também aos que já têm precatórios. A emenda foi vetada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Para Duarte é uma questão de justiça contemplar quem já está com processo mais adiantado para receber seus créditos. O deputado Pedro Kemp (PT) defendeu o estabelecimento de cronograma para contemplar os que estão esperando há mais tempo para receber.

Sobre o veto à divulgação em Diário Oficial das transações, valores e nomes dos credores beneficiados com a negociação, Duarte afirmou que a CCJ deveria ter deixado a questão ir a Plenário para que os parlamentares discutissem a necessidade da divulgação.

Para ele, é fundamental para dar transparência ao processo. "Do jeito que está o governo negocia com quem quer sem que ninguém fique sabendo", observou.

A terceira emenda previa que no caso de compensação de créditos em dívida ativa, contemple o que foi inscrito até 31 dezembro de 2008.

Hoje o tempo de espera para receber créditos do governo é estimado em 20 anos e a dívida do Estado em precatórios passa de R$ 1 bilhão.

Nos siga no Google Notícias