ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

Emissoras de rádio esperam compensação por horário eleitoral

Fernanda França | 20/12/2010 13:58

Mais de 4 mil pequenas emissoras de rádio brasileiras esperam que o presidente Lula sancione projeto que prevê compensação tributária pela cessão de tempo para propaganda eleitoral.

Atualmente, esta compensação só beneficia as grandes emissoras, que pagam Imposto de Renda, e não as enquadradas no Simples - sistema pelo qual as pequenas empresas recolhem seus tributos.

Se a medida, aprovada pelo Senado no início do mês, for sancionada por Lula, o ressarcimento para as empresas em 2011 subirá de R$ 217 milhões para um valor ainda indefinido.

"O impacto financeiro não será grande, provavelmente ficará em torno de R$ 3 milhões por ano", detalhou Luís Roberto Antonik, diretor-geral da Abert (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão).

De acordo com ele, "época de eleição é horrível para o rádio". "Quando entra a propaganda, a audiência desaba, e demora muito para se recuperar quando volta a programação normal. O faturamento com publicidade cai muito", ressaltou.

A Receita Federal é contra a extensão do benefício - mais por dificuldades para fiscalizar as emissoras que pelo volume da renúncia fiscal, segundo Antonik.

É a segunda vez que as pequenas rádios tentam obter o benefício - na primeira vez, Lula vetou a medida, orientado pela Receita. Com informações do Estadão.

Nos siga no Google Notícias