ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Dilma diz que governará para todos

Priscilla Mazenotti, da Agência Brasil | 01/01/2011 14:57

Nova presidente prometeu dar continuidade ao trabalho de Lula

Dilma toma posse e é a primeira mulher presidente do País (foto: Folha.com)
Dilma toma posse e é a primeira mulher presidente do País (foto: Folha.com)

Brasília - Depois de tomar posse no Congresso Nacional, Dilma Rousseff faz o primeiro pronunciamento como presidenta da República. Emocionada, ela foi muito aplaudida pelos presentes. A presidenta disse que ter sido eleita para comandar o país é uma homenagem a todas as mulheres brasileiras.

“Não venho para enaltecer minha biografia, mas para glorificar cada mulher brasileira. Meu compromisso é honrar as mulheres, proteger os mais frágeis e governar para todos”, completou.

Dilma ainda fez uma homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e garantiu que dará continuidade ao trabalho dele. “Venho, antes de tudo, para dar continuidade ao maior processo de afirmação que esse país já viveu nos tempos recentes, para consolidar a obra transformadora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem tive a mais vigorosa experiência política da minha vida e o privilégio de servir ao país nos últimos anos”, disse.

“Um presidente que mudou a forma de governar e ensinou o brasileiro a confiar no país. Sob a sua liderança, o povo brasileiro fez a travessia para uma outra margem da nossa história. Minha missão agora é consolidar essa passagem”, completou.

O discurso foi feito logo depois do juramento e da assinatura do termo de posse no plenário da Câmara dos Deputados. Dilma discursou na presença dos presidentes do Congresso, José Sarney (PMDB-AP); da Câmara, Marco Maia (PT-RS); do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso; e de demais integrantes da Mesa do Congresso Nacional.

Depois do Congresso, Dilma Rousseff segue para o Palácio do Planalto, onde recebe a faixa presidencial de Lula.

Nos siga no Google Notícias