ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Empossado na OAB, Júlio César diz que faltou debate sobre inspeção veicular

Nyelder Rodrigues e Helton Verão | 11/01/2013 22:59
Júlio César foi empossado presidente da OAB-MS nesta sexta, e fez juramento para assumir o cargo (Foto: Rodrigo Pazinato)
Júlio César foi empossado presidente da OAB-MS nesta sexta, e fez juramento para assumir o cargo (Foto: Rodrigo Pazinato)

O novo presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul), Júlio César Rodrigues, afirmou que a licitação de inspeção veicular em Campo Grande foi pouco debatida.

Júlio César, que tomou posse nesta sexta-feira (11), elencou três motivos que fazem a OAB-MS ser contra a licitação feita e a favor de sua revogação.

“Não houve debate com a sociedade, e também não foram estabelecidos critérios para determinar essa inspeção”, declarou Júlio César.

Além disso, o presidente da OAB-MS afirmou que, conforme norma da Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente), a implantação da inspeção é facultativa em cidades com menos de 3 milhões de veículos.

Na quinta (10), o conselho da OAB-MS aprovou a criação de uma comissão jurídica para realizar o estudo sobre o certame. Conforme informações da seccional, a comissão terá 20 dias, a partir da próxima segunda-feira (14), para apresentar parecer jurídico sobre o processo.

A licitação foi aberta em novembro e concluída em 19 de dezembro. Pelo menos 25 empresas retiraram o edital, mas apenas o Consórcio Inspecionar apresentou proposta, se sagrando vencedor.

A concessão é válida por 20 anos. O lucro estimado é de R$ 503 milhões, ou seja, R$ 25 milhões por ano. O consórcio é formado pelas empresas Ivex Inspeção Veicular Ltda (empresa líder), Otimiza Sistemas Ltda e Cotran Controle de Transportes.

Nos siga no Google Notícias