ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Empresário critica articulação de Bernal para ser candidato a senador

Josemil Arruda | 07/06/2014 17:57

O empresário, sociólogo e cientista político Vitor Eugênio Filho criticou duramente as articulações do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) para lançar-se como candidato a senador, tendo como primeiro suplente o vereador Paulo Pedra (PDT). “Não existe amparo jurídico para isso”, afirmou ele.

“É triste que, se tratando de dois advogados, Bernal e Pedra aventem essa hipótese. A Câmara a partir do momento que cassa determinado político, automaticamente já é avisado nos tribunais eleitorais”, declarou o empresário, que é filho do ex-vereador Vitor Eugênio.

A candidatura de Bernal do Senado seria impugnada, segundo ele, tanto em decorrência da inelegibilidade decretada pela Câmara por dez anos (dois anos e meio do restante do mandato de prefeito e oito anos propriamente de inelegibilidade), quanto em razão da lei da Ficha Limpa. “E há contra ele vários processos por improbidade administrativa”, disse.

Vitor Eugênio Filho considera negativo para a cidade essa articulação de Bernal, por entender que gera ainda mais instabilidade na cidade. “Eu sou empresário, gero mais de 60 empregos na cidade, e essas coisas vão causando atrasos na cidade”, observou, criticando também a fase em que Bernal comandou a Prefeitura de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias