ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Empresário de Dourados é indicado do PDT para vice de Delcídio, diz Pedra

Graziela Rezende e Kleber Clajus | 27/02/2014 13:58

O vereador Paulo Pedra (PDT) afirmou, nesta quinta-feira (27), que o empresário douradense Adão Parizotto é o nome mais indicado do partido para compor como vice-governador na chapa do pré-candidato Delcídio do Amaral (PT).

“A Aliança com PT é irreversível e a indicação não é imposição, mas sugestão. O PDT fechou com Delcídio e queremos espaço no governo, o que não tivemos nesses oito anos”, aponta Pedra.

Ontem, o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que a decisão dos pedetistas não é definitiva. Ele até apostou que o partido ainda tem 90% de chance de fechar com a pré-candidatura a governador de Nelson Trad Filho (PMDB).

Outro nome, do deputado estadual George Takimoto, também é cotado para vice, mas o líder pedetista acredita que o plano do parlamentar seja a reeleição.

Por outro lado, Parizotto deve somar, pois vem do agronegócio e foi filiado recentemente ao PDT. A ele também se atribui a doação da área de 50 mil metros quadrados destinada a construção do Hospital Regional de Dourados.

Aliados de Delcídio - A confirmação do já declarado apoio a Delcídio e indicação do vice deve ocorrer durante convenção do partido agendada para 20 de março com lideranças estaduais e municipais, além dos filiados.

Seguir com os petistas, de acordo com Pedra, seria uma correção ao “erro” de 2008, quando o partido se uniu ao PMDB para disputar a prefeitura de Campo Grande, indicou Dagoberto Nogueira, mas foi preterido pelo peemedebista Edil Albuquerque. “Isso marcou o PDT, tanto que apoiamos o Zeca do PT para o governo do Estado”, explica.

Nos siga no Google Notícias