ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Empresário Jota e Ianase são homenageados na Assembleia

Redação | 21/08/2009 11:00

O empresário João Geraldo Abussafi de Lima, o Jota, e o ex-vereador de Campo Grande, Celso Hideo Ianase, foram homenageados ontem na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Eles receberam o título de cidadão sul-mato-grossense.

"Sou um divulgador de Mato Grosso do Sul", definiu-se Jota, o empresário filho de campo-grandenses que ganhou notoriedade nacional em 2005 quando virou personagem da novela América, de Glória Perez.

Nascido em Londrina (PR), ele foi motorista e hoje tem a própria empresa especializada em receber turistas no Estados Unidos da América e Caribe.

Durante a solenidade de entrega do título, Jota exibiu um vídeo com declarações de diversas estrelas da TV e revelou que deve estrear, em breve, novo programa para televisão no qual exibirá as viagens pelo interior dos EUA.

Já o médico Celso Ianaze fez um discurso emocionado onde lembrou da infância humilde como funcionário de padaria e farmácia.

Ele fez questão de lembrar do ensino em escola pública e de diversos pontos que hoje permanecem apenas na memória dos campo-grandenses mais antigos, como a troca de gibis na porta do cinema nos fins de semana e a Escola Princesa Isabel, que deu espaço a uma cantina no centro da cidade.

Nascido em Andradina (SP), Ianase, que foi vereador por três mandatos e secretário de saúde de Campo Grande, revelou com bom humor que ainda não tem o título de cidadania campo-grandense. "Comecei de cima pra baixo", disse em tom de brincadeira.

Nos siga no Google Notícias