ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Empresário Marcos Roker assumirá comando da Fundação de Cultura

Lidiane Kober e Juliana Brum | 19/06/2015 17:28
Marcos Roker apresenta o programa Música Pra Ver, no Campo Grande News
Marcos Roker apresenta o programa Música Pra Ver, no Campo Grande News

O músico e empresário Marcos Roker assumirá o comando da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) no lugar do interino Rodrigo Pimentel, que acumula o cargo de secretário municipal de Governo. A indicação será oficializada no Diário Oficial da próxima segunda-feira (22).

“Fui convidado pelo prefeito (Gilmar Olarte) para dar sequência ao novo trabalho que está sendo implantado na pasta”, contou Roker.

Segundo ele, a prioridade será “lutar por mais recursos, desenvolver novos projetos e fazer cultura nos bairros”. “Vamos levar a cultura até as pessoas, principalmente, para quem mais precisa”, completou.

Sobre a possibilidade da fusão da Fundac com a Funesp (Fundação Municipal de Esportes), o novo secretário informou que o prefeito ainda não bateu o martelo sobre a união. “Ainda não é coisa certa, o prefeito está analisando”, contou.

Questionado se a indicação passou pelo debate político-partidário, Roker frisou que a escolha “é mais pelo trânsito com a classe, pelo currículo”. Ele atua há 25 anos no ramo cultural, como produtor de eventos, músico, compositor e apresenta o programa Música Pra Ver, no Campo Grande News.

Queixas - Por outro lado, o vereador Chiquinho Telles (PSD) disse que “foi um encaminhamento partidário, feito pelo PMDB”. “Não é o momento de escolher amigos, deveria achar uma solução caseira, uma pessoa da própria pasta”, defendeu.

Para ele, Clarice Benitez deveria ser a escolhida. “Ela trabalha mais de 30 anos na secretaria, conhece a fundação”, justificou. O vereador, no entanto, disse que não chegou a fazer uma indicação formal. “Foi uma sugestão, mas eles não precisam das minhas sugestões, a caneta é dele (do prefeito)”, finalizou.

A Fundac estava sem presidente efetivo desde 10 de março, quando Juliana Zorzo (PSC) entregou carta de demissão ao prefeito. Em seu lugar, Pimentel assumiu interinamente. Ele também está de malas prontas e deve deixar a administração em julho.

Nos siga no Google Notícias