ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Empresário protesta a favor de velório de Artuzi na Câmara dos Vereadores

Aliny Mary Dias e Edivaldo Bitencourt, de Dourados | 24/08/2013 12:15
Cerca de 1 mil pessoas acompanham velório de ex-prefeito que será enterrado no RS (Foto: João Garrigó)
Cerca de 1 mil pessoas acompanham velório de ex-prefeito que será enterrado no RS (Foto: João Garrigó)

Revoltado com o local onde está sendo realizado o velório do ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi, durante a manhã deste sábado (24) em Dourados, um empresário protestou para que o corpo de Artuzi fosse levado para a Câmara Municipal.

Aos gritos, Mário Rodriguez Ribeiro, de 52 anos, se disse indignado com a situação. “É uma falta de reconhecimento e indignidade. Ele deveria ser velado na Câmara nem que fosse por uma ou duas horas”, afirmou o homem.

Para justificar a situação que constrangeu e revoltou as pessoas que acompanham o velório na capela da Pax Primavera Bom Jesus, o empresário disse ser amigo do ex-prefeito.

“Eu era e sou amigo de Artuzi. Acompanhei ele desde quando era empregado, quando conheci o Artuzi percebi uma luz em volta dele de alguém superior”, explica Mário.

O empresário disse ainda que o ex-político que lutava contra um câncer de intestino deveria ter sido reconhecido pelos vereadores. “Quem mais roubou o Brasil não foi o Collor? Hoje ele é senador e faz discurso no Senado”, explica.

Morte - Depois de passar mal em sua residência em Dourados, Artuzi foi internado no Hospital Evangélico. O ex-prefeito lutava contra um câncer de intestino, precisando fazer sessões de quimioterapia. Antes, ele chegou a ficar internado no hospital por 30 dias, tendo voltado para casa em meados do mês passado.

Artuzi chegou a realizar sessões de quimioterapia, mas acabou não resistindo e faleceu nesta noite. Ari Artuzi teve o mandato cassado depois das operações Owari e Urugano, desencadeadas a partir de 2009, acusado de fraudes em licitações.

Nos siga no Google Notícias