ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

Encontro com Temer deve selar 'pacto' pelo crescimento do país, diz Reinaldo

Michel Faustino | 13/05/2016 14:42
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), falou de agenda positiva com Michel Temer na próxima semana. (Foto: Arquivo)
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), falou de agenda positiva com Michel Temer na próxima semana. (Foto: Arquivo)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse, durante agenda pública na quinta-feira (12), que está agendada, para a próxima semana, uma reunião entre governadores e o presidente da República interino Michel Temer (PMDB) para tratar da retomada do crescimento do país.

Azambuja ressalta que a expectativa dos gestores estaduais é de um reaquecimento na economia nacional, com a saída de Dilma Roussef do cargo.

'Os esforços agora são para que a economia do Brasil volte a crescer. Esse é um compromisso firmado por todos nós (governadores)”, disse.

Reinaldo avalia a saída do PT do comando do país como um momento de retomada de investimentos no povo brasileiro.

“O que eu vejo é a redução do estado para poder gastar mais com as pessoas, assim como nós fizemos ao assumir o Estado de MS. Reduzimos secretárias; o Temer tem o compromisso de reduzir ministérios. A economia é uma obrigação dos gestores. Se não houver reformas e até mesmo a condução de algumas atitudes amargas, mas necessárias, o governo não conseguirá alavancar a economia”, afirmou.

Reinaldo falou ainda sobre o compromisso firmado por Temer com o partido e dos pontos listados na Carta elaborada pela executiva nacional do PSDB, para apoio e participação efetiva no eventual governo pós-impeachment.

“O documento elaborado tem como ponto principal a defesa do combate à corrupção e reforma política. São 15 pontos de uma agenda emergencial de recuperação da economia e retomada da geração de empregos. A gente espera que a parceria dê certo, o pais voltando a crescer diminui o desemprego que atinge principalmente a população de baixa renda. Precisamos reverter esse quadro de inflação que tanto tem prejudicado os trabalhadores assalariados. Além disso, uma das propostas que o PSDB fez ao Temer é liberdade para a Lava Jato”, destacou.

Por fim, Azambuja ressaltou o fortalecimento das instituições de controle como Ministérios Públicos, Judiciário e Controladoria Geral da União.

“As instituições se fortaleceram muito para benefício da população. Isso é uma necessidade no nosso país. Não faço pré-julgamento de ninguém, mas os culpados devem ser punidos. O Brasil está sendo passado a limpo. Não é à toa que estamos criando a Controladoria Geral do Estado e estendendo nossas ferramentas de transparência. Independente do governador que estiver na cadeira, as gestões precisam fazer um trabalho probo com o objetivo de melhorar a vida das pessoas”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias