ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Encontro do PSD lota Câmara, mas começa sem deputado aguardado

Filiação de Marcos Trad está prevista para hoje

Mayara Bueno e Michel Faustino | 12/03/2016 10:28
Plenário da Câmara lotado neste sábado (12). (Foto: Allan Nantes)
Plenário da Câmara lotado neste sábado (12). (Foto: Allan Nantes)
Faixa de apoio a Marquinhos Trad no encontro do PSD, na manhã deste sábado (Foto: Alan Nantes)
Faixa de apoio a Marquinhos Trad no encontro do PSD, na manhã deste sábado (Foto: Alan Nantes)

O evento do PSD começou há pouco na Câmara Municipal de Campo Grande, mas sem o deputado estadual Marcos Trad. Ele é aguardado na solenidade, já que a informação é que ele se filiará no PSD neste sábado (12), e é o possível nome do partido na eleição deste ano.

No plenário, a militância do legenda acompanha o evento, com faixas de apoio ao parlamentar. Por enquanto, participam do evento o secretário de Estado de Administração, Carlos Alberto Assis, representando o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), além dos presidentes regional e municipal, Antonio Carlos Lacerda e Robison Gatti e o ex-prefeito da Capital, Nelson Trad Filho (PTB), irmão de Marquinhos.

Ambos os dirigentes já afirmaram, anteriormente, que o deputado entrará no partido e deve se lançar candidato a prefeito de Campo Grande. Sobre o Estado, o presidente da sigla em MS afirmou que a intenção é lançar candidato no maior número de cidades; por enquanto, há pré-candidatos em Cassilândia, Iguatemi, Nova Andradina, Antônio João e Três Lagoas.

O objetivo principal, no entanto, é lançar candidato próprio na Capital e ampliar a bancada de vereadores do PSD, que, hoje, conta com dois parlamentares, Francisco Almeida Teles e Ademar Vieira Junior. No ano passado, o partido perdeu Delei Pinheiro, que teve o mandato cassado. Segundo o presidente municipal, a sigla já tem 44 pré-candidatos a vereador.

Na sexta-feira (11), Marquinhos participou do evento do irmão, Nelson Trad Filho, também tido como pré-candidato pelo PTB, na qual é presidente regional. Os dois afirmaram possível apoio mútuo e descartaram disputa na família sobre candidaturas.

Nos siga no Google Notícias