ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Enquanto Delcídio tenta aval de Dilma, Nelsinho Trad cozinha "lula"

Josemil Arruda | 03/05/2014 14:23
Mão na massa: Nelsinho preparando arroz com lula neste sábado (Foto: Facebook)
Mão na massa: Nelsinho preparando arroz com lula neste sábado (Foto: Facebook)

Enquanto o pré-candidato a governador do PT, senador Delcídio do Amaral, tem a difícil missão de tentar levar a presidente Dilma Roussef a convencer o comando nacional petista a abrir exceção para uma aliança com o PSDB em Mato Grosso do Sul, seu principal adversário no Estado, Nelsinho Trad, pré-candidato do PMDB ao governo, foi para a cozinha neste sábado.

“Hoje aproveitei a brecha na agenda, comprei uma lula fresca e fui para a cozinha! Fiz um arroz com lula "da hora"!”, informou Nelsinho Trad através de sua página no Facebook. “A família e os amigos aprovaram!”, garantiu ele. Entre os ingredientes está lula. No plano político, o ex-presidente Lula também tem manifestado posição contrária à aliança do PT com o PSDB nos estados.

Já Delcídio está desde ontem à noite em São Paulo tentando obter o aval de Dilma para tentar salvar a aliança com o PSDB. A assessoria do parlamentar garante que ele já falou com Dilma ontem à noite, durante o encontro nacional do PT, e busca nova reunião com ela neste sábado.

Na noite de ontem, porém, Delcídio voltou a ouvir restrições do PT nacional a alianças nos estados com partidos que fazem oposição a Dilma, como PSDB, DEM e PPS. Segundo informa a coluna Painel, da Folha, o presidente do PT, Rui Falcão, cobrou disciplina de filiados nos Estados no início do encontro do partido ontem, depois de ouvir relatos de dirigentes estaduais sobre movimentações no sentido de levar a militância para a órbita de alianças contrárias ao alinhamento nacional.

Os relatos foram sobre Pernambuco e Paraíba, mas se encaixam na situação de Mato Grosso do Sul, onde os petistas ainda sonham com aliança, mesmo que informal, com os tucanos para a disputa do governo estadual.

Nos siga no Google Notícias