ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Projeto quer impedir posse de novos deputados durante recesso da Assembleia

Aline dos Santos e Paulo Fernandes | 16/02/2011 10:09

Começou a tramitar hoje na Assembleia Legislativa um projeto para reduzir o recesso dos deputados estaduais após a posse e impedir que novos parlamentes assumam durante o recesso do legislativo estadual.

Como neste ano os parlamentares tomaram posse dia 1º, durante o recesso, receberão 14 dias de salário mesmo sem ter trabalhado, já que as sessões só começaram nesta semana, no dia 15.

A proposta do deputado estadual Pedro Kemp (PT) só permite a posse em casos de convocação extraordinária. “A exemplo do Senado federal, que está discutindo a mesma proposição, esta Casa deve buscar maneira de evitar desnecessário aumento de gasto”, justifica Kemp.

O projeto de resolução também determina os trabalhos legislativos comecem no dia 2 de fevereiro, um dia após a solenidade de posse dos parlamentares.

Pelo Regimento Interno da Assembleia Legislativa, no primeiro ano dos parlamentares na Casa, as sessões legislativas terão início em 15 de fevereiro.

O projeto de Kemp segue para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e depois para o plenário, onde passa por apenas uma votação, pois se trata de projeto de resolução.

Nos siga no Google Notícias