ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Entre mistério e pesquisa, candidatos garantem ter plano de governo

Aline dos Santos e Mariana Lopes | 01/07/2012 10:00

O material deve ser entregue até 5 de julho, quando vence o prazo para registro das candidaturas.

Edson Giroto (Foto: Rodrigo Pazinato)
Edson Giroto (Foto: Rodrigo Pazinato)
Vander Loubet (Foto: Rodrigo Pazinato)
Vander Loubet (Foto: Rodrigo Pazinato)

Os candidatos à prefeitura de Campo Grande garantem que vão cumprir à risca a exigência da Justiça Eleitoral de entregar um documento com as propostas para administrar as cidades. O material deve ser entregue até 5 de julho, quando vence o prazo para registro das candidaturas.

Alcides Bernal (PP) faz mistério e diz preferir não antecipar o plano de governo. “Está praticamente concluído. Vou apresentar junto com o registro de candidatura”, afirma.

Candidato do PSDB, Reinaldo Azambuja conta que o documento foi subsidiado com pesquisa realizada em setembro do ano passado, em 120 mil casas. “Ouvimos o que elas precisam e então temos mais consistência no que precisamos trabalhar, temos ferramentas para discutir os problemas locais”, afirma.

As principais propostas do tucano são: transparência em tempo real, investimento no comércio local e geração de empregos, levar o serviço de pronto atendimento aos cidadãos às sete regiões da cidade, investir e resolver os problemas da saúde e do transporte coletivo.

O petista Vander Loubet afirma que o plano de governo será lançado no final de julho. “Fizemos um diagnóstico da cidade”, garante. A organização da campanha de Edson Giroto informou que o documento está sendo elaborado e deve ser apresentado também no próximo mês.

Candidato do PSTU, Suel Ferranti relata que as propostas serão definidas em diálogo com os movimentos sociais, setorizados por áreas como meio ambiente e educação.

Sidnei Melo, do PSOL, afirma que o documento será concluído nos próximos dias. Segundo ele, o projeto de governo terá uma linha mestra. “Buscando otimizar os recursos para humanizar o atendimento nos serviços públicos. Não é só concreto e asfalto”, afirma.

O PV, de Marcelo Bluma, vai divulgar o plano de governo no próximo dia 5. O projeto está em fase de ajustes.

Alcides Bernal (Foto: Rodrigo Pazinato)
Alcides Bernal (Foto: Rodrigo Pazinato)
Reinaldo Azambuja (Foto: Rodrigo Pazinato)
Reinaldo Azambuja (Foto: Rodrigo Pazinato)
Nos siga no Google Notícias