ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Equipe de Bernal reclama de dificuldade de acesso a dados

Nícholas Vasconcelos e Luciana Brazil | 30/11/2012 18:44
Primeira reunião de equipe de transição foi no dia 19 deste mês. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Primeira reunião de equipe de transição foi no dia 19 deste mês. (Foto: Rodrigo Pazinato)

A equipe de transição do prefeito eleito Alcides Bernal (PP) reclamou nesta sexta-feira (30) da dificuldade de acesso aos dados da Prefeitura de Campo Grande. Conforme a equipe, a administração municipal não tem repassado informações sobre diversos pontos de questões gerenciais, assim como a fixação de prazos e tem recebido somente o que consta no portal da transparência ou de obras já concluídas.

Conforme Fausto Mato Grosso, José Luciano de Matos Dias e Vanderlei Bem Hur da Silva, até momento não foram repassadas informações sobre o trabalho de combate a dengue, operação tapa buracos e contratação de professores, por exemplo.

“Nosso objetivo não é fazer compilações ou criar espírito de desconfiança, mas até o momento a única coisa entregue foi a parte de legislação do município e o que está no site”, comentou José Luciano.

Segundo a equipe, a normativa número 37 do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que fala sobre as normas que devem ser observadas na transição de mandato definidas no mês de setembro.

“A gente não tem dúvidas que as informações virão, mas que venham a tempo”, contestou Fausto Mato Grosso.
Os três afirmaram quee após a posse será montada uma comissão para conferir a veracidade das informações repassadas pela Prefeitura.

A equipe de Bernal disse que o prefeito eleito está preocupado com a demora na transferência dos dados e que esta seria a hora em que os dados deveriam ser repassados para a nova equipe de secretários e não ainda estarem em processo de levantamento.

Resposta – O prefeito em exercício de Campo Grande, Edil Albuquerque (PMDB), afirmou que todo processo está documento em atas e que as reuniões têm sido normais. “A questão da dengue, por exemplo, vai ser repassada pelo secretário de saúde”, disse.

Conforme Marcelo Amaral, que forma a equipe de transição indicada pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), as reuniões estão evoluindo substancialmente e existem informações da própria normativa que têm sido discutidas e repassadas.

“A agenda de trabalho tem cumprido as informações estruturais que foram entregues na primeira reunião pela Prefeitura”, questionou. Na segunda reunião, no dia 23, foram repassadas as informações do Plano Plurianual, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e do Orçamento Anual de Campo Grande.

“Tivemos discussão sobre os financiamentos nacionais, internacionais da unidade de projetos especiais”, comentou.
A primeira reunião entre a equipe que sai e a equipe que entra na Prefeitura foi no dia 19 deste mês.

“Até entendo a ansiedade deles, chegamos em dezembro, e administrar uma cidade do tamanho de Campo Grande exige responsabilidade”, encerrou Amaral.

Nos siga no Google Notícias