ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Equipe de Reinaldo define interlocutores com fundações

Paulo Fernandes e Leonardo Rocha | 21/11/2014 11:04
Governo e equipe de Reinaldo fazem reunião na governadoria (foto: Leonardo Rocha)
Governo e equipe de Reinaldo fazem reunião na governadoria (foto: Leonardo Rocha)

A equipe de transição de Reinaldo Azambuja definiu interlocutores diretos com presidentes de algumas fundações e autarquias do atual governo. A partir da próxima quarta-feira (26), não haverá mais reuniões entre as equipes e cada representante do governador eleito passará a conversar diretamente e individualmente com o titular da pasta, explicou Marcelo Miglioli, que coordena a equipe de transição. A definição dos nomes pode ser um indicativo de quais serão os futuros dirigentes de cada órgão da administração. Eles irão receber documentos e relatórios sobre cada pasta.

Presidente municipal do PSDB, Carlos Alberto de Assis ficará responsável pela interlocução com o Detran e a Fundação de Esporte. O jornalista Bosco Martins será o representante de Reinaldo no contato com a Fertel, a fundação responsável pela TV Brasil Pantanal (antiga TVE) e a rádio 104 FM. Athayde Nery irá cuidar da interlocução com a Fundação de Cultura. Sérgio de Paula foi o escolhido para receber os documentos relativos a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul).

A reunião com representantes da Fundação de Cultura, Esporte, Agepan e Fertel aconteceu nesta sexta-feira (21) na governadoria entre os titulares das pastas e os representantes do governador eleito.

Cada dirigente descreveu os principais projetos da pasta. O diretor da Agepan, Airton Rodrigues, explicou que a Agepan tem receita própria e a prerrogativa de fiscalizar o transporte rodoviário intermunicipal, a MS Gás e concessionárias federais como a Enersul. A Agência de Regulação funciona por meio de um conselho da qual tem o diretor-presidente e mais quatro membros, das secretarias de Governo, Produção, Fazenda e Administração.

Diretora-presidente da Fertel, Mariângela Yule explicou que a Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão possui 120 servidores, que estão desenvolvendo trabalho em 10 municipios com 8 programas locais, sendo que cinco começaram neste ano.

Presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros contou que foram disponivilizados R$ 5 milhões para o FIC (Fundo de Investimentos Culturais) e que, em 8 anos, foram realizados 480 projetos culturais em 49 municipios do Estado. Segundo ele, a prioridade desde ano é aprovar o Plano Estadual de Cultura para que a pasta consiga receber recursos do governo federal.

Titular da Fudensporte, Jeferson Cavalcante afirmou que a fundação tem 16 atividades ao longo do ano. Eles receberam 450 projetos para análise e 121 já foram aprovados.

A secretária Thie Higuchi (Administração) afirmou que já teve contato com as secretarias para que em caráter de urgencia enviem as informações, relatórios e balanços solicitados pela equipe de transição.

Nos siga no Google Notícias