ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Equipe de transição se reúne para ouvir pastas que poderão ser extintas

Ludyney Moura | 21/11/2014 16:58
Encontro aconteceu no auditório da governadoria (Foto: Marcos Ermínio)
Encontro aconteceu no auditório da governadoria (Foto: Marcos Ermínio)

Mantendo o roteiro amistoso, de apresentações e sob a coordenação de Thie Higuchi e Marcelo Miglioli, as equipes de transição de André Puccinelli (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB) encerram os trabalhos da semana nesta sexta-feira (21)

No encontro, que aconteceu no auditório da governadoria, membros da transição ouviram os responsáveis das Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher, Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, Secretaria da Juventude e Secretaria de Articulação, de Desenvolvimento Regional e dos Municípios.

Algumas destas pastas devem deixar de existir na gestão de Azambuja. “Estamos fazendo um levantamento de dados, e essa decisão (de extinguir secretarias) será do Reinaldo. Pode haver modificação, mas a decisão final é dele”, revelou Marcelo Miglioli. Na condução dos trabalhos nestas pastas ficará Hélio Mandetta Sobrinho.

Durante a reunião, a subsecretaria da Mulher, Tai Loschi, mencionou algumas conquistas da gestão de Puccinelli e disse esperar que o próximo governador tenha uma boa gestão para o segmento. “Acredito que será um governo forte de avanço”, disse ela, citando a construção da Casa da Mulher Brasileira, em parceira com a União e a Capital, e a implementação do que ela chama de “organismos de políticas para mulheres”, 26 centros de apoio às mulheres espalhados pelo Estado.

Também falaram Raimunda Brito, coordenadora de políticas públicas para a promoção da igualdade racial, que destacou a construção de casas de alvenaria para 21 comunidades quilombolas existentes em Mato Grosso do Sul. Edna Antonelli, da secretaria de articulação, de desenvolvimento regional e dos municípios, relatou sobre as necessidades apresentadas pelos prefeitos à pasta, segundo ela encabeçam a lista pedidos nas áreas de infraestrutura e saúde.

Nos siga no Google Notícias