ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Erney Cunha tem 56% das intenções de votos para prefeito em Jardim

Elverson Cardozo | 02/07/2013 13:21

O Ibrape (Instituto Brasileiro de Pesquisas de Opinião Pública) divulgou pesquisa de intenção de voto espontânea para a eleição suplementar em Jardim, município distante 233 quilômetros de Campo Grande. A margem de erro é de até 4 pontos percentuais para mais e para menos.

O candidato Erney Cunha Bazzano Barbosa (PT) aparece em primeiro lugar, com 56%, seguindo de Glaucio Cabreira da Costa (DEM), que teve 23%. Brancos e nulos somaram 2%. Indecisos e não sabe aparecem com 19%.

Na intenção de voto estimulada, Erney também sai na frente, com 67%, enquanto Glaucio tem 26%. Brancos e nulos somam 3%. Indecisos e não sabe representam 4%.

No índice de rejeição, o candidato do DEM desponta com 38%. O petista recebeu 18%. Quarenta e quanto por cento dos entrevistados preferiram não responder em quem não votariam de jeito nenhum para prefeito.

No total, foram feitas três perguntas. A primeira, que determinou o resultado da intenção espontânea de votos, foi a seguinte: “A justiça eleitoral determinou a realização de uma nova eleição de prefeito no município, marcada para o dia 7 de julho. Se fosse votar agora, em quem votaria em prefeito?”.

Na segunda, os pesquisadores questionaram: “Erney e Glaucio são os candidatos a prefeito. Destes nomes, se fosse votar neste momento, em qual deles votaria? A respostas levaram à intenção de voto estimulada.

A última foi a de rejeição: “Erney e Glaucio, destes nomes, em qual deles não votaria de jeito nenhum para prefeito?”.

O Instituto ouviu 300 pessoas entre o dia 29 e 30 de junho. Os trabalhos dos pesquisadores concentraram-se na região central, Centro Expandido 1 e 2, Vila Angélica, Vila Brasil, Vila Camisão, Vila Carolina, Vila Major Costa, COHAB Aeroporto, Santa Tereza, Panorama e Santa Luzia.

A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MS-00420/12.

Nos siga no Google Notícias