ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Erro em assinatura ameaça Convenção Estadual do PDT

Jeozadaque Garcia | 23/03/2012 19:11

Um erro classificado como “absurdo” pelo presidente da Comissão Provisória Estadual do PDT, Dagoberto Nogueira, pode comprometer a realização da Convenção Estadual do partido, marcada para este sábado (24), em Campo Grande.

Segundo o ex-deputado, o equívoco aconteceu na hora de assinar o edital de convocação. Ao invés de constar Comissão Provisória, constava Diretório Estadual.

“É um negócio absurdo. Já vamos recorrer e esperamos derrubar isso ainda hoje”, garantiu. “Mas isso não muda nada. A Comissão Provisória tem o mesmo efeito do Diretório”, afirma.

A Ação Cautelar foi ajuizada pelo advogado Paulo Renato Dolzan e o juiz Ricardo Galbiati, da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, acatou o pedido e suspendeu a convenção.

Além disso, segundo o pedido, o edital “não expôs de forma clara o número e indicação dos convencionais votantes, o número de membros titulares e suplentes a serem eleitos para o Diretório e demais órgãos partidários”.

No mês de março, a justiça suspendeu o resultado da eleição em que o vereador Paulo Pedra foi eleito presidente municipal do PDT. A suspensão ocorreu baseada na denúncia de manipulação feita pela chapa “Frente de Renovação”, encabeçada por Dolzan, que concorreu com Pedra.

Com a decisão, o diretório é comandado por uma comissão provisória, que tem Pedra como presidente.

Nos siga no Google Notícias