ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Esacheu diz que Jerson terá que sair do PMDB para apoiar Delcídio em 2014

Wendell Reis | 04/11/2011 13:54
Presidente do PMDB afirma que partido terá candidato próprio em 2014(Foto: Marcelo Vítor)
Presidente do PMDB afirma que partido terá candidato próprio em 2014(Foto: Marcelo Vítor)

O presidente estadual do PMDB, Esacheu Nascimento, reagiu às declarações do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB), de que o partido deveria apoiar as candidaturas de André Puccinelli (PMDB) ao Senado Federal e do senador Delcídio Amaral (PT), ao Governo do Estado em 2014.

Em nota, Esacheu disse que Jerson tem todo o direito de apoiar quem quiser e achar conveniente. Porém, para usufruir de tal liberdade, deve sair do partido. Esacheu declarou ainda que o partido terá candidatura própria em 2014 e que os infiéis não serão poupados.

Durante conversa com a imprensa na Assembleia Legislativa, Jerson Domingos disse que o momento é propício para um entendimento entre PT e PMDB no Estado e defendeu o apoio a Delcídio, ressaltando que atualmente ele é o mais preparado para suceder André Puccinelli.

Jerson disse que apoiará a decisão do partido, mas já anunciou que vota em Delcídio nas eleições de 2014. Ao ser questionado sobre o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), que pretende ser o candidato do PMDB na sucessão de Puccinelli, Jerson sugeriu que ele seja suplente de Puccinelli no Senado, podendo assumir a vaga posteriormente, caso Puccinelli volte a ser prefeito de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias