ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Esposa de prefeito cassado renuncia à candidatura em Bela Vista

Zemil Rocha | 08/06/2013 14:06
Olga (ao centro) renunciou e a coligação ainda não indicou substituto (Foto: Facebook)
Olga (ao centro) renunciou e a coligação ainda não indicou substituto (Foto: Facebook)

Há ainda indefinição sobre candidaturas na disputa pela Prefeitura de Bela Vista, que tem eleição suplementar marcada para o dia 7 de julho. Depois de um pedido de impugnação, a prefeitável Olga Terezinha Bianchi (PMDB) e sua vice, Fabrizia Tinoco Abrego (PRB), renunciaram e, até agora, a coligação delas não apontou substitutos.

A impugnação contra Olga Terezinha Bianchi (PMDB), candidata a prefeita pela coligação “Por Amor a Bela Vista”, integrada por PMDB, DEM, PRB, PTC e PV, decorreu do fato dela ser esposa do prefeito cassado Abraão Zacarias (PMDB). A alegação é que Olga para ser elegível o marido dela deveria ter se afastado do cargo seis meses antes da eleição.

Também foi pedida a impugnação da candidatura de Orlanda Freitas dos Santos (PHS), da coligação “Um Novo Tempo para Bela Vista”, integrada por PHS, PSL e PTB, mas o juiz considerou regular e manteve o nome dela na disputa. Orlanda teve a candidatura impugnada por não ter apresentado certidão de desincompatibilização, já que é servidora pública (professora). Seu vice, Edson Medeiros de Moraes (PSL), também foi impugnado, sob a alegação de ser inelegível.

Também estão confirmados como candidatos Renato de Souza Rosa (PSB) e Reinaldo Miranda Benites (PSDB), que, porém, tiveram as candidaturas dos vices, Douglas Gomes (PP) e Vagner Lima (PSDB), respectivamente, impugnadas.

Nos siga no Google Notícias