ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Esquema de segurança para eleições em MS terá 7,5 mil policiais

Fabiano Arruda e Mariana Lopes | 02/10/2012 14:59
Cidades que fazem parte da linha de fronteira terão reforço especial, diz secretário Wantuir Jacini. (Foto: Mariana Lopes)
Cidades que fazem parte da linha de fronteira terão reforço especial, diz secretário Wantuir Jacini. (Foto: Mariana Lopes)

Pelo menos 7,5 mil policiais serão destacados para garantir segurança das eleições municipais, cuja votação do primeiro turno ocorre no domingo (7).

A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

Segundo ele, serão 200 peritos, seis mil policiais militares e 1,3 mil civis. Para contar com o efetivo completo, a secretaria vai suspender férias e folgas dos servidores, completou.

Jacini ainda afirmou que os juízes eleitorais solicitaram reforço policial em 15 cidades que fazem parte da linha de fronteira, como Iguatemi, Coronel Sapucaia, Paranhos e Ponta Porã.

Além do efetivo da polícia estadual, a Polícia Federal, bem como militares das Forças Armadas que atuarão para garantir acesso a locais como aldeias em distritos em Corumbá e Porto Murtinho, também atuarão nas eleições no Estado.

Votação – 1,77 milhão de sul-mato-grossenses vão às urnas no domingo para escolha de vereadores e prefeitos. Só em Campo Grande o número de aptos a votar é de 561,6 mil.

A votação ocorre das 8h às 17h. Serão pelo menos 7.148 urnas em todo Estado. A previsão do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) é que todos os resultados sejam divulgados até 20 horas.

Nos siga no Google Notícias