ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Estado confia em sistema "Guardião" para monitorar PCC

Carlos Martins e Luciana Brazil | 20/11/2012 11:15
Puccinelli: “É melhor prevenir do que remediar” (Foto: Rodrigo Pazinoto)
Puccinelli: “É melhor prevenir do que remediar” (Foto: Rodrigo Pazinoto)

O governador André Puccinelli (PMDB) disse hoje que o Governo do Estado está preparado para enfrentar qualquer tipo de ação de violência em Mato Grosso do Sul ordenada pela facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). “Se houver qualquer tipo de enfrentamento a ordem do governo é a legítima defesa putativa”, disse o governador, ou seja, o governo irá reagir a qualquer ato promovido por criminosos.

Puccinelli falou sobre o assunto aos jornalistas durante o lançamento da campanha “Dezesseis dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, na manhã desta terça-feira no auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes.

As ações dos bandidos, que antes se limitavam ao Estado de São Paulo, com o assassinato de policiais e de civis, e com a queima de ônibus e de veículos, começaram a atingir outros estados, como Santa Catarina. As ordens para os ataques  partem de dentro de presídios onde estão os líderes criminosos.

As ordens para os ataques  partem de dentro de presídios onde estão os líderes criminosos. (Foto: Minamar Jr)
As ordens para os ataques partem de dentro de presídios onde estão os líderes criminosos. (Foto: Minamar Jr)

Segundo o governador, a utilização de dois sistemas de vigilância – o Guardião e o Sistema de Investigação – já evitaram problemas em Mato Grosso do Sul.

O uso do Guardião, por exemplo, é fundamental para monitorar, interceptar e gravar ligações telefônicas. Os líderes do PCC têm repassado via celular as ordens para serem cumpridas por integrantes das quadrilhas. O apoio da Justiça, com o repasse de informações, também tem ajudado o governo.

“É melhor prevenir do que remediar”, disse o governador em relação aos cuidados que o governo está adotando para que ações dessa natureza não ocorram no Estado.

Nos siga no Google Notícias