ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Estado ganha reforço na segurança com formatura de 110 policias militares

Viviane Oliveira e Alberto Dias | 24/06/2016 12:14
Os 98 homens e 12 mulheres vão atuar na Capital e no interior (Foto: Alcides Neto)
Os 98 homens e 12 mulheres vão atuar na Capital e no interior (Foto: Alcides Neto)

Mato Grosso do Sul ganhou reforço na segurança, com a formatura de 110 soldados da Polícia Militar, sendo 98 homens e 12 mulheres, que vão atuar na Capital e no interior. A solenidade aconteceu na manhã de hoje (24), no Centro de Ensino e Formação, na Rua Maria Luiza Spengler, no Bairro Ana Maria do Couto, em Campo Grande.

Durante o discurso, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) destacou que a formatura de hoje representa a realização de uma promessa feita em 2014, quando se comprometeu em chamar todos remanescentes do concurso público realizado em 2013. "Estou cumprindo a promessa que fiz há 2 anos", destaca.  

Segundo o governador, nos últimos 18 meses mais de 1.600 homens e mulheres, sendo 830 policiais militares e bombeiros, foram incorporados na segurança de MS. Para o fim do ano, está previsto mais um concurso público da Polícia Civil com 150 vagas de escrivão e 40 para delegados. 

O comandante da PM, coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira ressaltou que o governo do Estado atendeu aos reclames da instituição. “Nunca vi na história uma formação em que mais de mil novos soldados (800 cabos e 330 sargentos) foram incorporados na segurança”, elogia.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, afirmou que segurança é prioridade do governo ao reiterar que vão ser adquiridas 700 novas viaturas, 1.800 armamentos, 7.500 coletes balísticos e mais de R$ 15 milhões de investimentos em equipamentos de radio para monitoramento e comunicação.

Nos siga no Google Notícias