ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Evangélicas são demitidas por uso de saia comprida, segundo Kemp

Ricardo Campos Jr. | 04/02/2015 12:46
Deputado estadual Pedro Kemp (Foto: Roberto Higa/divulgação)
Deputado estadual Pedro Kemp (Foto: Roberto Higa/divulgação)

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) encaminhará à Comissão de Trabalho e Direitos Humanos da Casa, para a qual será indicado pelo partido, denúncia recebida no gabinete de jovens evangélicas demitidas logo após contratação por se recusarem a trocar a saia longa por calça comprida, conforme exigência interna das empresas. Ele ocupou a tribuna para relatar o caso na sessão desta quarta-feira (4).

Ele afirmou que ainda não sabe qual o encaminhamento que a informação terá, se vai ser levada aos ouvidos do MPT (Ministério Público do Trabalho), MPE (Ministério Público Estadual) ou algum outro órgão com competência para apurar melhor a situação e tomar as medidas cabíveis.

“Dispensar uma pessoa do trabalho por causa da sua vestimenta é discriminação. Se fosse uma roupa inadequada, que tivesse causando algum tipo de constrangimento, caberia uma discussão, mas não é o caso”, disse.

Kemp chegou a comparar o caso com o preconceito sofrido pelas muçulmanas na França quando foram impedidas de usar véu e citou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que prega a liberdade religiosa.

Nos siga no Google Notícias