ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Evangélicos vão parar de receber “migalhas”, diz Olarte a pastores

Kleber Clajus e Edivaldo Bitencourt | 26/03/2014 10:06
Olarte se comprometeu em apoiar projetos assistenciais promovidos por igrejas batistas (Foto: Divulgação)
Olarte se comprometeu em apoiar projetos assistenciais promovidos por igrejas batistas (Foto: Divulgação)
Após encontro com pastores, prefeito adotou uma cruz na lapela (Foto: Cleber Gellio)
Após encontro com pastores, prefeito adotou uma cruz na lapela (Foto: Cleber Gellio)

Em reunião com pastores batistas, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), voltou a dizer que está no cargo por "obra de Deus" e que os evangélicos vão "deixar de receber migalhas" do poder público. Ele garantiu, na reunião realizada na segunda-feira à noite e divulgada hoje pela assessoria da igreja, que vai priorizar a execução de projetos assistenciais realizados pelas igrejas evangélicas.

"Sou prefeito de Campo Grande hoje porque Deus mandou. Foi Ele quem me colocou no cargo para que os evangélicos parem de receber migalhas”, disse Olarte, segundo texto divulgado hoje pela assessoria do evento. Na ocasião, ele recebeu uma cruz que carrega na lapela e uma bíblia.

Para o presidente da Comissão de Fé, Cidadania e Ação Política da Convenção Batista Sul-mato-grossense, Sérgio Nogueira, o objetivo da reunião foi se aproximar do prefeito em busca de recursos e alinhamento dos projetos assistenciais aos parâmetros da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

“Tivemos dificuldades na outra gestão por não haver abertura para apresentação de projetos. Hoje são mais de 20 sendo realizados em Campo Grande e buscamos parceria com o Executivo, dentro dos critérios estabelecidos pela SAS”, comenta Nogueira.

Ontem, o prefeito se reuniu com o arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, e também ouviu queixas sobre a liberação de recursos para projetos sociais da Igreja Católica. Na ocasião, Olarte garantiu que "governa para todos" e prometeu agilizar a ação do poder público, incluindo a ajuda ao Asilo São João Bosco, agora, denominado Recanto Dom Bosco.

Olarte diz que prioriza parcerias com instituições religiosas pelo histórico que possui na área de assistência desde 1986, quando atuava na recuperação de dependentes de drogas e álcool. Ele citou esse fato para que nomeasse Janete Belini Doliveira para comandar a Secretaria de Assistência Social.

A aproximação dos segmentos religiosos, de acordo com Olarte, demonstra que sua premissa é “respeitar todas as crenças e culturas, pois ali sou gestor”.

Nesse sentido, Nogueira lembra que embora o prefeito seja pastor evangélico, isso não é impeditivo para que cumpra seu papel como governante.

“Precisa olhar toda a sociedade sem diferenciação de religiões. Se as igrejas pregam que devem fazer o bem, necessitam fazer parcerias com o Poder Executivo, a fim de atender as necessidades das pessoas”, ressalta.

Nos siga no Google Notícias