ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Ex-deputado Nelson Trad se recupera bem e já conversa com familiares

Wendell Reis | 22/11/2011 09:05
Ex-deputado perguntou dos netos ao deputado Marquinhos Trad na visita de ontem(Foto:João Garrigó)
Ex-deputado perguntou dos netos ao deputado Marquinhos Trad na visita de ontem(Foto:João Garrigó)

O ex-deputado Nelson Trad, 81, continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Proncor, no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. Entretanto, já apresenta melhora após a cirurgia realizada para implantar dois stents (tubo de malha pequena que é usado para tratar artérias estreitas ou fracas) no domingo (20).

O deputado Marquinhos Trad informou que o quadro de saúde do pai é estável e ele já respira sem o auxílio de aparelhos. “Conversei com ele ontem. Perguntou dos netos, da neta”. A médica Carmelita Vilela informou a família que a recuperação está dentro do previsto e o período de observação de 72 horas é normal, principalmente por conta da idade do ex-deputado. Os familiares esperam que o pai saia amanhã (23) da UTI.

Nelson Trad se sentiu mal em casa por volta das 6 horas de domingo (20). Ele foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e se submeteu a exame de eletrocardiograma e cateterismo. Com o diagnóstico de obstrução de artérias, os médicos implantaram dois stents para reforçar o bombeamento do sangue e compensar as deficiências de artérias comprometidas.

O ex-deputado apresenta problemas cardíacos desde 1983, quando operou e passou a fazer revascularizações frequentes. No ano passado ele implantou um marcapasso.

Nos siga no Google Notícias