ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Política

Ex é a mais votada e chefe do MPE fica fora de lista

Redação | 09/04/2010 17:55

Ex-procuradora-geral de Justiça por duas vezes, Irma Vieira de Santana e Anzoategui venceu a eleição para escolher o novo chefe do MPE (Ministério Público Estadual). O atual chefe do órgão, procurador Miguel Vieira da Silva, ficou em quarto lugar e não comporá a lista tríplice a ser encaminhada ao governador André Puccinelli (PMDB) para definir o novo procurador-geral de Justiça.

Dos seis candidatos, três vão compor a lista e possuem chance de comandar o Ministério Público em Mato Grosso do Sul. São os três procuradores de Justiça mais votados: Irma Anzoategui (116 votos), Paulo Alberto de Oliveira (107) e

Humberto de Matos Brites (100).

Toda a atual cúpula do órgão ficou em último lugar entre os mais votados. Miguel Vieira da Silva ficou em quarto, com 68 votos, seguido pelo procurador-geral de Justiça adjunto, Antônio Siufi Neto (62) e pelo corregedor, Anízio Bispo dos Santos (38).

Pela legislação, os três mais votados vão compor a lista tríplice, que é encaminhada ao governador André Puccinelli (PMDB). Ele poderá escolher o mais votado, respeitando a vontade da maioria dos promotores e procuradores de Justiça, ou qualquer um dos dois integrantes da lista.

Irma Vieira de Santana e Anzoategui foi antecessora de Silva e indicada pelo ex-governador Zeca do PT por dois mandatos.

Nos siga no Google Notícias