ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Ex-líder, vereador petista faz discurso de oposição após nomeações

Antonio Marques | 22/09/2015 12:45
Marcos Alex fez discurso de oposição para cobrar decisão de Bernal sobre a empresa CG Solurb (Foto: Fernando Antunes)
Marcos Alex fez discurso de oposição para cobrar decisão de Bernal sobre a empresa CG Solurb (Foto: Fernando Antunes)

Um dia depois de nomear os novos titulares para compor o secretariado, o prefeito Alcides Bernal (PP) foi cobrado incisivamente pelo seu ex-líder na Câmara Municipal, vereador Marcos Alex (PT), que usou a Tribuna para cobrar do chefe do Executivo uma solução definitiva para a coleta do lixo na Capital.

Marcos Alex, disse que o prefeito não pode aceitar o que a empresa CG Solurb está fazendo com Campo Grande, deixando o lixo na frente das casas. Ele defende que Bernal convoque uma mesa redonda com representantes da empresa, do MPE (Ministério Público Estadual) e da Câmara, para fazer uma repactuação. “É preciso tomar uma decisão. Não dá pra ficar nessa guerrinha. Até quando essa situação vai perdurar, se existe um contrato”, questionou o vereador, que declarou independência na semana passada.

Questionado se havia se havia se tornado oposição ao prefeito, Marco Alex negou. Disse que vai continuar atuando em favor da cidade. “Quando for necessário vamos cobrar o Executivo. Dessa forma estamos colaborando com o prefeito para melhorar nossa Capital”, destacou.

Na semana passada, quando o Partido dos Trabalhadores divulgou uma nota dando liberdade ao prefeito para escolha de seu secretariado e declarando a independência dos três parlamentares do partido, Marcos Alex declarou que não se via fora da base aliada de Bernal. “Sempre estive ao lado do prefeito e não me vejo fora de sua base”, afirmou.

No entanto, o discurso do vereador foi elogiado até pelo líder do prefeito afastado Gilmar Olarte (PP), vereador Edil Albuquerque, que também demonstrou preocupação o problema do contrato do lixo. “Temos que analisar as causas desse atraso no pagamento da empresa para identificar uma solução definitiva”, aparteou ele.

Para o vereador Marcos Alex, o prefeito tem todas as condições para tomar decisão efetiva para resolver o problema. O parlamentar defende o cancelamento do contrato entre a Solurb e a prefeitura da Capital, mas que isso depende exclusivamente do prefeito. “Ele precisa ter postura. Seja Executivo. Seja prefeito”, cobrou o vereador, que chegou a sugerir a convocação de Bernal à Câmara para explicar uma solução para o caso.

Conforme Marcos Alex, não é momento para ficar na “disputinha política. A questão é vital é de saúde”, apontou o vereador, por conta da demora do prefeito em tomar uma decisão definitiva em relação a Solurb.

Nos siga no Google Notícias