ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Ex-prefeitos chegam à Assembleia e pregam ações para o interior

Paulo Fernandes e Aline Santos | 01/02/2011 15:22

Deputados estão preocupados com o desenvolvimento regional.

Laerte Tetila volta a Assembleia com a experiência de 8 anos como prefeito de Dourados (foto: João Garrigó/Campo Grande News)
Laerte Tetila volta a Assembleia com a experiência de 8 anos como prefeito de Dourados (foto: João Garrigó/Campo Grande News)

Entre os deputados eleitos e reeleitos, sete já foram prefeitos. Eles chegam à Assembleia Legislativa prometendo trabalhar para desenvolver os municípios do interior.

O ex-prefeito de Aquidauana Felipe Orro (PDT) promete uma atuação municipalista na Assembleia. “Para o Estado se desenvolver como um todo e não ter apenas ilhas de desenvolvimento”, disse.

Ele afirmou que quer atuar para ampliar o número de cursos oferecidos pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). “Quero oportunizar quem não tem dinheiro para fazer uma faculdade”, disse.

Ex-prefeito de Dourados por oito anos, o deputado Laerte Tetila (PT) diz que é preciso apresentar projetos para desenvolvimento regional para acabar com a migração de mão-de-obra da região Sul para Campo Grande.

“Há três décadas, Glória de Dourados já teve 60 mil habitantes. Agora tem 8 mil. Juti e Jateí também têm perdido população”, afirmou.

Tetila diz que fez mais de 2.400 visitas durante a campanha eleitoral e que tem projetos para atender Dourados e região.

Ele fala com a experiência de quem também foi deputado e vereador. “Já joguei de centro-avante de goleiro”, disse.

Já a ex-prefeita Mara Caseiro (PTdoB) afirmou que estreia como deputada com entusiasmo e emoção defendendo a sua grande meta de regionalização da saúde pública para facilitar os acessos aos serviços para a população do interior.

“É a principal meta, mas tem também desenvolvimento sustentável e oportunidades para os jovens”, disse.

Entre os deputados que foram prefeitos tem ainda Diogo Tita (Paranaíba), Junior Mochi (Coxim), Marcio Monteiro (Jardim) e Onevan de Matos (Naviraí).

Nos siga no Google Notícias