ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Ex-presidente da Iagro assume comissão do Ministério da Agricultura

Zemil Rocha | 02/04/2013 19:24

Um dos auxiliares do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, é de Mato Grosso do Sul. Ex-diretor da Iagro (Agência de Sanidade Animal e Vegetal de Mato Grosso do Su), Helington José Rocha, mais conhecido como “Tom”, é o diretor-geral da Comissão Nacional do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac).

O agrônomo Helington Rocha entrou no Ministério da Agricultura em Mato Grosso do Sul, onde no período de 1994 a 1998 chefiou a Iagro, na gestão do governador Wilson Barbosa Martins.

Nascido em Presidente Prudente (SP), Helington construiu boa parte de sua vida profissional em Mato Grosso do Sul.“Trabalhei trinta anos em Mato Grosso do Sul e estou há oito anos em Brasília”, informou ele.

Em Brasília, antes de assumir em outubro passado o cargo de diretor-geral da Ceplac, Helinton chegou a trabalhar junto com Márcio Porto Carreiro, que foi secretário de Produção de Mato Grosso do Sul, chegando a substituí-lo.

Embora tenha autuado em Mato Grosso do Sul com cadeias produtivas da carne e da soja, principalmente, Helington passou a atuar agora na lavoura cacaueira ao assumir a Ceplac. “O convite foi muito relacionado com a localização das cadeias produtivas, com as quais eu já vinha trabalhando”, revelou.

A diretoria geral da Comissão Nacional do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) foi criada em 1957 para trabalhar nas regiões cacaueiras da Bahia, Espírito Santo, Pará, Rondônia, Mato Grosso e Amazonas.

 

Nos siga no Google Notícias