ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Ex-presidente diz a empresários que sua gestão superou tabus econômicos

Kleber Clajus e Leonardo Rocha | 13/11/2013 13:43
Lula lembrou durante encontro que programas sociais ajudam a movimentar a economia do país (Foto: Marcos Ermínio)
Lula lembrou durante encontro que programas sociais ajudam a movimentar a economia do país (Foto: Marcos Ermínio)

Em visita a Campo Grande, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse hoje em encontro com empresários na Fiems (Federação da Indústria de Mato Grosso do Sul) que a expansão da economia e a transferência de renda devem elevar o país a se tornar a 5ª maior economia do mundo até 2016. Ele também nominou três tabus que teria quebrado em sua gestão.

“Se tivesse juízo não seria candidato em 2002, pois falavam que o Brasil estava quebrado, mas não acreditava nisso”, ressaltou Lula.

O ex-presidente nominou três tabus que teria quebrado em sua gestão. Na primeira posição da lista está a interelação do crescimento econômico com a distribuição de renda, iniciada com a implantação do programa Bolsa Família e de linhas de crédito, como o consignado. Em seguida, citou o aumento do salário mínimo que “não gerou inflação”, além de conseguir conciliar exportação e valorização do mercado interno.

Para Lula, o que fortalece a economia brasileira são programa sociais como Bolsa Família que possibilitaram “aos mais necessitados comprar o mínimo possível”, além da possibilidade de se “emprestar dinheiro para aqueles que não tinham acesso”. No segundo caso, ele chegou a citar aos empresários que R$ 260 bilhões já foram concedidos em crédito consignado, modalidade que desconta o empréstimo do holerite do trabalhador.

Sobre o crescimento econômico, o ex-presidente resume que a soma de fatores econômicos com a ampliação do número de vagas e investimento em cursos técnicos devem tornar “o Brasil a 5ª maior economia, em 2016”.

Nos siga no Google Notícias