ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Ex-presidente Lula diz que radialista não pode dar certo como prefeito

Aline dos Santos | 25/10/2012 12:00

Em discurso inflamado, o ex-presidente Lula (PT) fez declarações que, indiretamente, atingem o candidato Alcides Bernal (PP), que disputa o segundo turno para prefeito de Campo Grande. Segundo ele,radialista que distribui cadeira de roda, como faz Bernal no programa de rádio, não pode dar certo como prefeito.

“Não há na história deste país radialista que distribui cadeira de roda, dentadura, que tenha dado certo como prefeito de uma cidade”, disse o ex-presidente. Lula alerta que a falta experiência e apoio político podem dificultar o relacionamento com a Câmara Municipal.

“Outra coisa, para você ser prefeito, tem que lidar com a Câmara, com a sociedade, o dinheiro público. Outra coisa é saber tomar posição política”, declarou Lula.

Em Campo Grande, a coligação liderada pelo candidato Edson Giroto (PMDB), que também disputa o segundo turno, elegeu 21 dos 29 vereadores que assumem o Legislativo municipal a partir de janeiro de 2013.

O PP, partido de Bernal, elegeu apenas dois vereadores: o radialista Cazuza e o palhaço Chocolate.

O discurso de Lula foi feito no último sábado em Campinas (São Paulo). Na cidade, Marcio Pochmann (PT) disputa a prefeitura com deputado federal e ex-radialista Jonas Donizette (PSB).  Na ocasião, ex-presidente lembrou das eleições de 1989 e declarou que o Brasil perdeu a chance de evoluir, com a eleição de Fernando Collor, que teve o mandato de presidente cassado.

Na última terça-feira, três dias depois, Lula voltou a alertar sobre o resultado da vitória de Collor. Em Diadema (São Paulo), o ex-presidente disse que não se deve trocar "o certo pelo duvidoso".

Nos siga no Google Notícias