ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Ex-secretário, deputado se irrita com críticas à Saúde em Campo Grande

Fabiano Arruda | 30/08/2012 18:10
Deputado federal Luiz Henrique Mandetta concede entrevista nesta quinta-feira. (Foto: Minamar Junior)
Deputado federal Luiz Henrique Mandetta concede entrevista nesta quinta-feira. (Foto: Minamar Junior)

Ex-secretário municipal de Saúde em Campo Grande, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) mostrou irritação nesta quinta-feira com as críticas que a saúde pública da Capital vem recebendo na campanha eleitoral.

Parte do arco de aliança que tenta eleger Edson Giroto (PMDB), ele afirmou que só os hospitais públicos demandam gasto de R$ 30 milhões por mês.

Além disso, revelou que existem, em média, dois mil leitos, sendo 150 de tratamento intensivo. “Só os de terapia intensiva demandam custos de R$ 3 mil por mês”.

“Criticar é fácil, agora quero ver as propostas para saber como vamos fazer com uma cidade hipertensa, que come carne com sal, consome bebida alcoólica em excesso e que envelhece muito rápido”, afirmou.

“Se fala muito na falta de pediatras, mas quero ver como vamos formar geriatras, que leva em média 10 anos de formação”, completou.

O deputado federal participou, na manhã desta quinta, de assinatura do COAP (Contrato Organizativo de Ação Pública de Saúde), que disciplina as ações de municípios, Estado e União nas ações do SUS (Sistema Único de Saúde), e contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Nos siga no Google Notícias