ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Ex-vereador da Capital se coloca como pré-candidato a prefeito pelo PRP

Projeto é ouvir demanda da população para elaborar plano de governo

Mayara Bueno | 07/04/2016 12:09
Pré-candidato à Capital, Renato Gomes (PRP). (Foto: Lauro Burke)
Pré-candidato à Capital, Renato Gomes (PRP). (Foto: Lauro Burke)

Ex-vereador de Campo Grande, Renato Gomes se coloca como pré-candidato a prefeito da Capital do PRP (Partido Republicano Progressista). Sua intenção, diz, é conversar com a população para levantar as demandas dela e formatar um plano de governo para a eleição deste ano.

Em entrevista ao Campo Grande News, na manhã desta quinta-feira (7), Renato afirmou que o eleitor pede, antes de tudo, e vai procurar na disputa eleitoral um candidato ficha limpa, “que não tenha nenhum processo nas suas costas”. O pré-candidato defende que a cidade não precisa de mais obras e sim manutenção dos espaços e serviços que já existem.

Comentou sobre os funcionários comissionados no poder público, por exemplo, que muitas vezes recebem remuneração superior em relação ao um servidor que exerce a mesma função. “Quero dar a oportunidade para quem está há 20 anos na Prefeitura, para valorizar o funcionário”, disse.

Também ressaltou o lado social, buscando trazer da população suas principais queixas em relação aos principais temas. Defendeu o investimento em um secretariado técnico, com “médico para a área da saúde”, ou seja, especialistas nos respectivos setores para compor o primeiro escalão.

Renato Gomes é corretor, empresário do transporte escolar e da construção civil privada. Tem 56 anos e já atuou como vereador de Campo Grande de 1990 a 1996 pelo PTB e PMDB, e foi diretor da Receita Federal de 1981 a 1983.

Segundo presidente estadual do partido, Pedrinho Feitosa, a intenção do PRP é fortalecer a legenda por meio das pré-candidaturas confirmadas em Campo Grande e Dourados e Ladário, além de buscar vice-candidatura e chapa de vereadores. Atualmente, o partido tem 12 vereadores espalhados no interior.

Nos siga no Google Notícias