ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Ex-vereador é indicado do PT do B para assumir Semadur na Capital

Kleber Clajus | 16/04/2014 14:36
Jorge Martins condiciona assumir pasta após certeza de nomeação e conversa com prefeito (Foto: Arquivo)
Jorge Martins condiciona assumir pasta após certeza de nomeação e conversa com prefeito (Foto: Arquivo)

O ex-vereador Jorge Martins é o indicado do PT do B para assumir a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo), após a desistência de dois vereadores para a vaga, sendo um deles seu sobrinho. Sua nomeação é analisada pelo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, e pode sair na próxima semana.

Jorge é tio do vereador Flávio César que também recebeu convite para a Semadur, mas recuou da proposta por uma possível candidatura a deputado federal. Outro que também não aceitou foi Eduardo Romero, após consulta aos seus eleitores.

De acordo com o secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel, Jorge foi indicado pelo partido e já se encontra em análise pelo prefeito. “Nosso compromisso é com o PT do B e acredito que uma nomeação possa ocorrer na próxima semana”, pontuou.

Para Romero, que é líder da sigla na Câmara Municipal, o ex-vereador é o melhor nome do partido e foi definido a partir de ampla discussão. Ele também ressalta que a indicação feita considera “preocupação política e técnica para uma pasta sensível como a Semadur”.

Como ainda não foi nomeado, Jorge Martins prefere destacar que sua indicação ainda é “especulação”. O ex-vereador ainda condiciona tal possibilidade a uma conversa prévia com Olarte para concluir as negociações. “Quem nomeia não é o partido, mas o prefeito. Portanto, antes de assumir é preciso conversar com quem está nomeando para que sinta se a pessoa indicada realmente vai contribuir para sua gestão”, ressalta Jorge.

Mesmo que não confirmado, ele lista como principais desafios da pasta a valorização do servidor de carreira, melhoria na engrenagem da secretaria, dos salários, descentralização dos serviços e a aproximação com o Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano).

Sobre o fato de não ser formado em arquitetura ou engenharia, Jorge ressalta que a Semadur precisa de gestão administrativa e que seus departamentos já são ocupados por profissionais destas áreas.

Currículo - Formado em economia, administração e ciências contábeis, Jorge Martins é filiado no PT do B desde 2005.

O indicado para a Semadur já foi vereador por dois mandatos e também contribuir no Executivo nas secretarias de administração e planejamento, na Prefeitura e governo do Estado, nas gestões de Levy Dias, Juvêncio César da Fonseca, Marcelo Miranda e Nelson Trad Filho.

Jorge também foi diretor estadual do Previsul (Instituto de Previdência Social), Dersul (Departamento de Estradas de Rodagem), Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul) e da escola superior do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Nos siga no Google Notícias