ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Excesso de testemunhas prejudica processo de impeachment, diz Moka

Leonardo Rocha | 20/06/2016 13:13
O senador Waldemir Moka critica excesso de testemunhas em trabalhos da comissão (Foto: Moreira Mariz/Agência Senado)
O senador Waldemir Moka critica excesso de testemunhas em trabalhos da comissão (Foto: Moreira Mariz/Agência Senado)

O senador Waldemir Moka (PMDB) diz que o excesso de testemunhas de defesa, no processo de impeachment contra a presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), acaba prejudicando o andamento dos trabalhos no Senado Federal. Ele ainda alerta que muitas pessoas chamadas, sequer participaram dos fatos denunciados.

"O pessoal que apoia a presidente (Dilma Rousseff) conseguiu 40 testemunhas, é muita gente, torna o processo e as sessões enfadonhas e repetitivas, já que a maioria aproveita o espaço apenas para fazer discurso e nós somos obrigados a ouvir", disse ele, que faz parte da Comissão Especial que avalia o processo no Senado.

Moka ainda revela que os senadores até evitam fazer perguntas para algumas testemunhas, porque muitas sequer participaram dos fatos denunciados. "Elas não terão muito a acrescentar". Ele lembrou que a senadora Simone Tebet (PMDB), tentou reduzir o prazo final do processo, mas que a proposta foi recusada.

"O prazo para defesa nas considerações finais seria reduzido de 15 para cinco dias, mas o presidente da comissão (Raimundo Lira) não aceitou, então vamos seguir o determinado". Moka acredita que o processo de impeachment contra Dilma "não tem retorno" e que a petista deve ser cassada.

"Não se trata de uma declaração de voto, apenas uma avaliação e opinião sobre o cenário político". De acordo com o relator da comissão, o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), a previsão do julgamento do impeachment é para o dia 2 de agosto. São necessários 54 votos para a cassação da presidente, o que representa dois terços do número de senadores.

Nos siga no Google Notícias