ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Executiva do PT no MS decide que partido irá apoiar Leleco em Bonito

Nyelder Rodrigues | 16/01/2013 20:49

A executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu nesta quarta-feira (16) que vai apoiar o candidato Leleco (PTdoB) em Bonito, na eleição que acontecerá no próximo dia 3 de março.

A decisão foi tomada em reunião extraordinária na sede do PT, e foi baseada em uma resolução nacional do partido, que proíbe alianças com o PSDB. Em Bonito, os candidatos são Leleco (PTdoB) e Odilson de Arruda (PSDB).

Além disso, a executiva estadual levou em consideração a decisão de uma reunião em Bonito, no dia 9, em que os membros do partido na cidade aprovaram a coligação com Leleco, entretanto, não houve convenção por causa de discussões entre os petistas de Bonito.

O imbróglio na cidade acontece desde que Geraldo Marques (PDT), candidato vencedor das eleições em outubro de 2012, foi cassado. Ele era apoiado pelo PT. Agora, os dois candidatos afirmam ter o apoio do partido, e brigam por ele.

Diante da situação, o diretório se dividiu em duas alas: a que deseja ficar no palanque de Leleco e a que defende união com o candidato tucano, que é ligado à Geraldo Marques.

Na segunda (14) à noite, durante a convenção do diretório do PT, uma ata foi registrada declarando apoio a Leleco, no entanto, a informação é que integrantes da legenda “sumiram” com esta ata.

A outra ala, contrária a aliança com o PTdoB, foi à Polícia registrar boletim de ocorrência contra o sumiço do documento. Além disso, elaborou nova ata para endossar apoio a Odilson. Na prática, existem duas atas com direcionamentos distintos no diretório do PT em Bonito.

Nos siga no Google Notícias