ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Exonerados, comissionados podem levar meses para receber salários

Thiago de Souza e Michel Faustino | 27/08/2015 23:16
Prefeito pode levar meses para pagar comissionados da gestão anterior (Foto: Vanessa Tamires/Arquivo)
Prefeito pode levar meses para pagar comissionados da gestão anterior (Foto: Vanessa Tamires/Arquivo)

A edição do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (27), publicou a exoneração dos agentes políticos que desempenham o cargo de secretário municipal, de procurador-geral do Município e de diretor-presidente das autarquias e fundações do executivo municipal. A mesma publicação trouxe ainda, a demissão dos ocupantes de cargos em comissão de secretário-adjunto, de direção e chefia e de assessoramento, e integrantes do quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Campo Grande. 

Conforme o Campo Grande News apurou junto a fontes ligadas a Alcides Bernal, esses comissionados da gestão de Gilmar Olarte, podem ter os pagamentos escalonados ou só receberão nos próximos meses. 

A exceção fica por conta dos ocupantes dos cargos em comissão de diretor escolar, diretor-adjunto, secretário de escola, diretor de Centro de Educação Infantil e os que exercem funções específicas nas unidades da Rede Municipal Socioassistencial da Prefeitura.

1º ato  - O prefeito Alcides Bernal (PP), já havia dito que sua primeira medida ao reassumir o cargo seria demitir os cerca de três mil comissionados que foram contratados pelo ex-prefeito, afastado pela justiça, Gilmar Olarte (PP). Segundo ele, esses funcionários incharam a folha e contribuiram para deixar administração “quebrada e falida”. 

Nos siga no Google Notícias