ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Expulso, Lídio diz que não fez campanha contra Bernal

Gabriel Neris | 12/12/2012 14:37
Vereador Lídio Lopes diz que não fez campanha contra o prefeito eleito Alcides Bernal (Foto: Divulgação)
Vereador Lídio Lopes diz que não fez campanha contra o prefeito eleito Alcides Bernal (Foto: Divulgação)

O vereador Lídio Lopes, expulso pelo PP (Partido Progressista) por infidelidade partidária, afirmou que não fez campanha contra o prefeito eleito Alcides Bernal (PP), como acusa o partido. O parlamentar foi além e disse que nem se envolveu com o período eleitoral em Campo Grande.

“Fiz campanha no interior do estado, fiz o papel que ele (Alcides Bernal) deveria fazer”, argumenta Lídio Lopes.

O vereador terminará o mandato na Câmara Municipal de Campo Grande e deverá assumir a vaga do deputado estadual Paulo Duarte (PT), eleito prefeito de Corumbá, como primeiro suplente da coligação.

De acordo com a legenda, a decisão de expulsão foi tomada porque teria caracterizado violação ao Código de Ética nos casos. O parlamentar não teme perder a cadeira na Assembleia por ser acusado de infidelidade. “Não houve infidelidade, até porque o partido está me expulsando. Vejo isso como armação política”, classificou.

O parlamentar afirmou que teve conhecimento de sua expulsão através da imprensa e que não foi oficializado pelo partido. Lídio também diz que não houve apresentação de defesa e pretende acionar a justiça para continuar no partido.

Além do vereador Lídio Lopes também foram expulsos do partido o diretor presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação), Paulo Matos, e o candidato a vereador, em Campo Grande, Pedro Antunes Braga.

Nos siga no Google Notícias