ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Expulsos pelo PP são bem vindos no PMDB, afirma Nelsinho

Gabriel Neris e Helton Verão | 12/12/2012 16:27
Prefeito Nelson Trad Filho disse que já convidou renegados do PP para o PMDB (Foto: Helton Verão)
Prefeito Nelson Trad Filho disse que já convidou renegados do PP para o PMDB (Foto: Helton Verão)

Ciente das expulsões do vereador Lídio Lopes e do diretor presidente da Emha (Empresa Municipal de Habitação), Paulo Matos, do PP (Partido Progressista), o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), estendeu a mão para que a dupla integre o quadro do partido a partir do ano que vem.

O prefeito da Capital afirmou que se “solidariza” com Lídio e Paulo Matos e fez o convite de mudança para o PMDB. “Eles estão nos planos para 2014”, comentou Nelsinho, que pretende sair candidato ao governo do Estado, sucedendo André Puccinelli.

De acordo com o prefeito, ainda não houve resposta do parlamentar e do secretário. Trad também palpitou sobre a atitude do PP em excluir Lídio Lopes e Paulo Matos da legenda, além do candidato a vereador em Campo Grande, Pedro Antunes Braga. “Foi uma atitude radical com eles”.

O PP anunciou hoje a expulsão dos três do partido com a acusação de infidelidade partidária. O principal argumento é que houve campanha contra o prefeito eleito Alcides Bernal na Capital. O vereador Lídio Lopes negou que tenha trabalhado para qualquer candidato em Campo Grande. “Fiz campanha no interior do estado”, afirmou.

Devido à expulsão, o vereador não teme perder a cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, que será ocupada com a saída do deputado estadual Paulo Duarte (PT), eleito prefeito de Corumbá. Lídio é o primeiro suplente de Duarte na coligação.

O parlamentar disse ainda que somente teve conhecimento de sua saída do partido através da imprensa e que não foi oficializado pelo partido. Lídio também contou que não houve apresentação de defesa e pretende acionar a justiça para continuar no partido.

O prefeito de Campo Grande participou na tarde desta quarta-feira (12) da inauguração da sala de laboratório de Ciências e Matemática na escola municipal Vilhalva Cristaldo, no Jardim Aeroporto.

Nos siga no Google Notícias