ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Fábio Trad afirma que agressão contra mulher já virou epidemia social

Alan Diógenes | 14/03/2014 18:09
Fábio Trad afirmou que a cada dois minutos uma mulher é espancada no Brasil. (Foto: Dilvugação)
Fábio Trad afirmou que a cada dois minutos uma mulher é espancada no Brasil. (Foto: Dilvugação)

Durante lançamento da campanha do Ministério Público “Quebre o Silêncio” nesta sexta-feira (14), o deputado federal Fábio Trad (PMDB) afirmou que a agressão contra mulher já se tornou uma epidemia social. Ele também detalhou os projetos já aprovados na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) que aumentou o rigor das punições contra os agressores.

Fábio Trad defendeu a epidemia social usando dados da Fundação Perseu Abramo, que revelam que a cada dois minutos uma mulher é espancada no Brasil, estatística que coloca o país como o 7º mais violento do mundo. “Não há dúvida de que tal barbárie confirma, pela forma mais cruel, o feminicídio, ou seja, a banalização de gênero, o que significa, em última e perversa instância, que a mulher é assassinada tão somente por ser mulher”, destacou o parlamentar.

De acordo com Trad, o Governo “têm a responsabilidade social e o deve moral de articular, permanentemente, suas políticas e práticas em defesa das mulheres ante todas as vulnerabilidades e anacronismos absolutamente cruéis, como os que violam sua integridade e dizimam suas vidas”.

Segundo ele, na semana passada a CCJ deliberou sobre projetos importantes, como a aprovação do projeto que torna ação penal pública e incondicional todos os crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher. Também foi aprovada a proposta que mantém a tipificação como estupro dos casos de relações sexuais praticadas com menores, mesmo sob alegação de que houve consentimento da vítima.

O deputado se colocou a disposição do MP para encampar propostas que ajudem no aperfeiçoamento da legislação e ajudem na proteção à mulher vítima da violência e punição aos agressores.

Nos siga no Google Notícias