ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Fábio Trad alerta para que Congresso mantenha protagonismo em período eleitoral

Kleber Clajus | 04/02/2014 19:00
Parlamentar defende acordo com Executivo para destrancar pauta e dar continuidade as votações no Congresso (Foto: Divulgação)
Parlamentar defende acordo com Executivo para destrancar pauta e dar continuidade as votações no Congresso (Foto: Divulgação)

O deputado federal Fábio Trad (PMDB/MS) alerta para a necessidade de que o Congresso Nacional mantenha seu protagonismo, ante propostas polêmicas em tramitação e o início do período eleitoral. Para ele, os parlamentares não podem se conformar com uma “pauta raquítica”, em 2014.

“Espero que o calendário eleitoral não seja pretexto para a inação de um poder que precisa com urgência priorizar a necessidade de recuperar o seu protagonismo na agenda política brasileira”, comenta Trad, via assessoria de imprensa.

Dentre as propostas polêmicas, está a votação do novo Código de Processo Civil e PEC’s (Propostas de Emenda à Constituição) referentes aos pisos salariais de policiais, bombeiros e agentes comunitários de saúde. Também devem ser tratados no período o destino do fator previdenciário, atualização do Código de Mineração e a destinação de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a educação.

O peemedebista ainda critica o fato da pauta da Câmara dos Deputados estar trancada com cinco projetos do Executivo e 13 medidas provisórias. Um dos projetos, que possui urgência, diz respeito ao marco civil da internet e aguarda votação desde outubro do ano passado.

Para Trad, somente um acordo pode garantir a retomada dos trabalhos e assegurar a votação dos projetos.

Nos siga no Google Notícias