ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Fábio Trad cobra mais proteção à mulher e punição severa a agressores

Kleber Clajus | 13/01/2014 11:42

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) cobra maior intensidade nas ações de proteção à mulher, além de que “covardes que violentam” sejam punidos de forma mais severa. De acordo com o parlamentar, brechas na lei favorecem a violência e apenas ações sistêmicas entre os poderes podem resultar em uma solução efetiva.

“Eles agridem, espancam e torturam mulheres e saem da delegacia pagando um ou dois salários mínimos de fiança. A despeito dos voluntariosos e abnegados polícias, assistentes sociais, promotores e juízes, a estrutura do sistema não funciona a contento”, pontua Fábio Trad, via assessoria de imprensa.

O peemedebista ressalta ainda que a própria impunidade contribui com a violência, uma vez que os agressores reincidentes acumulam até cinco boletins de ocorrência e continuam livres.

“A confiança no afrouxamento do sistema institucional de proteção e repressão à violência contra as mulheres é tão difusa e impregnada que já existe a categoria dos 'espancadores habituais'”, comenta.

Para Fábio Trad, a solução para reverter a escalada de violência contra a mulher está em se coordenar ações sistêmicas entre os poderes municipal, estadual e federal, além de se assegurar melhores meios e infraestrutura de proteção.

Nos siga no Google Notícias