ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Fábio Trad comemora aprovação da PEC em Comissão da Câmara

Nyelder Rodrigues | 28/11/2012 22:11

A aprovação da PEC 452/2009 foi comemorada pelo deputado federal sul-mato-grossense Fábio Trad (PMDB). A proposta foi votada ontem (27) pela CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania).

O conteúdo da PEC, que aborda prerrogativas e funções da Advocacia Pública Federal, aperfeiçoa o sistema inserindo mudanças no desenho da AGU, das Procuradorias Estaduais e Municipais, além de equilibrar o tratamento constitucional entre as denominadas Funções Essenciais à Justiça.

“Fico feliz por ter conseguido cimentar mais um tijolo no altar que edifica uma advocacia pública valorizada e autenticamente de Estado. Continuarei firme trabalhando por estas e outras causas que aperfeiçoam as carreiras de estado do país”, declarou Fábio Trad.

Agora, a proposta será examinada por comissão especial ainda a ser formada, que além de analisar o mérito da questão, corrigirá falhas para adequar a PEC conforme a legislação. Para Trad, a aprovação representa importante vitória pois visa garantir o tratamento isonômico entre as Funções Essenciais à Justiça.

Nos siga no Google Notícias