ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Política

Fábio Trad comemora conquista na comissão mais importante da Câmara

Wendell Reis | 07/03/2012 16:28
Trad entende que o cargo é de extrema importância para a qualificação do processo legislativo brasileiro(Foto: João Garrigó)
Trad entende que o cargo é de extrema importância para a qualificação do processo legislativo brasileiro(Foto: João Garrigó)

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) está comemorando o fato de ter sido indicado para 2ª vice-presidência da CCJC (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) da Câmara Federal. Segundo o deputado, o posto é de extrema importância para a qualificação do processo legislativo brasileiro.

“Esta comissão é conhecida como o coração político da casa. Todos os projetos de lei passam por ela e se não passar não vai para o plenário. Ela que dá o parecer sobre a constitucionalidade do projeto. Se entender que ela é inconstitucional, acaba o projeto e ele não tramita”, explica.

Trad revelou que foi indicado, por unanimidade, pela bancada do PMDB. O deputado conta que além da indicação, se emocionou com o fato dos deputados terem lembrado de seu pai, ex-deputado federal Nelson Trad, que integrou a CCJC por 18 anos e é considerado uma figura emblemática.

“Eu chegando, sem muita experiência e bagagem, no segundo ano de meu mandato ... É uma honra muito grande”, resumiu. A presidência da CCJC será ocupada pelo deputado Ricardo Berzoini (PT/SP), tendo como primeiro vice o deputado Alessandro Molon (PT/RJ).

Nos siga no Google Notícias