ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Fabio Trad critica liberação de álcool nos estádios durante a Copa

Aline dos Santos | 05/04/2012 12:48

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) apontou contradições na liberação da venda de bebida alcoólica nos estádios durante a Copa do Mundo 2014, que será realizada no Brasil. “O governo quer agora endurecer a Lei Seca no país, mas para os jogos da Copa do Mundo abre uma exceção perigosa só por conveniência comercial”, critica.

Ele questiona a atuação dos parlamentares. “Lamento que os mesmos deputados que agora se mobilizam objetivando restringir o uso de bebidas alcoólicas e punir cidadãos que dirigem embriagados, não tenham mostrado o mesmo empenho e preocupação cívica com a saúde pública e a paz no trânsito na votação da Lei Budweiser, que permite a bebida alcoólica nos estádios. Esta contradição revela, em minha opinião, incoerência que põe em duvida os propósitos públicos das medidas”, disparou.

A comercialização das bebidas foi o ponto mais polêmico nas discussões da aprovação da Lei Geral da Copa, que disciplina os direitos comerciais da Fifa (Federação Internacional de Futebol) durante o evento no Brasil em 2014.

Segundo informações da Casa de Leis, o texto aprovado é o parecer do deputado Vicente Candido (PT-SP), elaborado com base na proposta encaminhada pelo Poder Executivo. A liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante as partidas terá de ser negociada pela Fifa com cada Estado.

As regras valem também para a Copa das Confederações, que o Brasil sediará em 2013. Aprovado na Câmara Federal, o projeto foi enviado para o Senado.

Nos siga no Google Notícias