ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Fábio Trad fica na lista dos deputados mais atuantes em discursos na Câmara

Leonardo Rocha | 26/01/2014 16:37
Fábio Trad entra na lista dos deputados mais atuantes em discursos na Câmara (Foto: Arquivo)
Fábio Trad entra na lista dos deputados mais atuantes em discursos na Câmara (Foto: Arquivo)

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) ficou na lista dos 30 parlamentares mais atuantes em discursos na Câmara dos Deputados. Ele foi o único representante de Mato Grosso do Sul, neste levantamento produzido pela Casa.

O parlamentar sul-mato-grossense fez 191 discursos no ano de 2013, relacionados a intervenções na tribuna e defesa de causas, ideias e projetos votados no plenário. Dos trinta primeiros colocados, o peemedebista ficou na 24° colocação.

Nas três primeiras colocações ficaram os deputados Amauri Teixeira (PT-BA), com 778, seguido por Mauro Benevides (PMDB-CE), com 705 e em terceiro Onofre Santo Agostini (PSD-SC), com 525.

Números – Fábio Trad já foi destaque quando ficou na lista dos 19 deputados com 100% de assiduidade e participação ativa nas 113 sessões realizadas em 2013.

Estes números foram conseguidos por apenas três deputados do PMDB de outros estados, enquanto foi o único de Mato Grosso do Sul.

O deputado ponderou que isto não passava de sua “obrigação”, pois é preciso ter “honra e compromisso com o eleitor”. Ele ainda ponderou o papel no legislativo é de viabilizar recursos via emendas para atender os prefeitos e vereadores que vão a Brasília.

Atuação – Além dos números positivos e de estar em destaque nos levantamentos da Câmara, Fábio também participa da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Ele também presidiu a Comissão Especial responsável pela elaboração do novo Código de Processo Civil.

Nos siga no Google Notícias